sábado, 12 de fevereiro de 2011

Das coisas da minha vida




Em meu leito de morte eu vou rezar aos deuses do amor e aos anjos como um pagão, pra qualquer um que possa me levar pro paraíso. Pra um lugar do qual me lembro, eu estive lá há tanto tempo... O céu estava ferido, o vinho gotejava e lá você me conduziu. Em sua casa anseio ficar quarto por quarto pacientemente. Vou esperar por você lá, como uma pedra. Vou esperar por você lá, sozinho. E eu continuei lendo. Até que o dia tivesse terminado. E me sentei em remorso por todas as coisas que fiz, por todas que abençoei. E por todas que errei. Em sonhos até minha morte, irei vagar.



e o Bender



" Fry: mas você nunca foi caridoso? Bender: Não é verdade, lembra daquele dia q doei sangue? Fry: Mas vc é um robô!! Bender: eu doei sangue daquele cara, lembra.. "

E a Leitura:   


 Quando eu quero ler, leio até bula de remédio.  
Em minhas particularidades, As Aventuras de Tom Sawyer é um livro de memórias. E, de fato, a história das coisas que acontecem com Tom Sawyer na cidade do Mississippi, Estados Unidos, podem muito bem ser marcas da infância de Mark Twain, o autor. Li sobre ele e o achei fascinante. Quando li o livro, percebi que nos olhos dos personagens, ele por um lado mostra o meio das crianças, aquele tolo e por outro ele mostra os adultos que buscam se aventurar para esquecer os destemperos, hoje eu não sou mais criança e gostaria de me aventurar por aí. Em meio à incompreensão e as aventuras inéditas que me fez rir eu volto aqui a relembrar esse clássico. Dos livros que eu li esse tem um lugar sagrado. Coisa de criança e que eu andei recuperando.

Um comentário: